Realizadores

“Onde se vê uma casa, a gente vê cidadania!” O Canto da Rua é uma comunidade que promove conexões e convergências de pessoas e ideias no cuidado e em defesa da vida, na contramão do mundo que descarta e na direção do mundo que transforma.

Neste espaço, que serve como uma incubadora, projetos de promoção humana ganham estrutura e se integram na busca da defesa dos direitos da população em situação de rua e catadores de material reciclável.

A Pastoral Nacional do Povo da Rua atua no território nacional  e tem capilaridade nas cinco regiões do país. É presença nas ruas e praças das cidades, assim como em muitos dos lixões ainda existentes no país. Reconhecendo o Povo da Rua como os preferidos do coração de Deus rompe com práticas assistencialistas e desenvolve sua missão a partir de uma mística libertadora em busca de transformação social, política, econômica.

Defende o direito humano garantido constitucionalmente para todas as pessoas e entende sua atuação a partir da promoção e protagonismo da população em situação de rua e dos catadores de material reciclável.  Busca incentivar a consciência, a organização e a mobilização tendo em vista a construção de uma sociedade libertadora, fundada na justiça e na defesa do direito a ter direitos, particularmente do direito à cidade.